Ajuda

Autores

Através da página “Publique seu livro”. Preencha os seus dados, escolhas as opções de serviços que deseja contratar e faça o upload do seu arquivo (Word, PDF ou epub). Iremos analisar a sua obra e retornamos em até 72 horas.

Trabalhamos com dois tipos de contratos: o tradicional onde a Editora investe integralmente na obra, remunerando o autor em aproximadamente 10% do valor de capa do livro, a cada seis meses, com dedução de IR na fonte. Ou, para autores independentes, que investem na publicação da sua obra. Nesta modalidade, a remuneração do autor pode atingir até 75% do valor líquido da venda do livro, com dedução de impostos na fonte.

Também conhecido como livro digital ou livro eletrônico, é um texto em mídia digital que pode ser lido em computador, e-reader, tablet e smartphone. Geralmente, se apresenta nos formatos EPUB, PDF e mobi/AZW (este último é o padrão da Amazon), entre outros.Trabalhamos nos layout fluido e fixo.

Após a conversão do arquivo em ebook, ele estará disponível para venda em todos os nossos canais online em até 72h.

Digital Rights Management é o termo usado para descrever os sistemas antipirataria de ebooks. A Pioneira Editorial disponibiliza esta proteção para 100% de seus ebooks.

Internacional Standard Book Number é o identificador único de cada versão de um livro, tanto digital quanto impresso emitido pelos representantes locais do órgão International ISBN Agency. Necessário para a comercialização de livros, a sua obtenção é feita por nós.

A nova edição é uma nova publicação de um livro já existente. Ela é identificada por possuir alterações em relação ao conteúdo original (novo prefácio, adição de novas informações, novos capítulos etc). Uma nova edição é considerada um novo livro e, por isso, exige um novo ISBN (lembrando que quando criado um novo ISBN, perde-se o histórico de vendas do ISBN anterior). A reimpressão é nova tiragem de um livro já publicado pela editora. Sem alterações em nenhum aspecto em relação a tiragem anterior. Uma reimpressão não é considerada um novo livro, de modo que não exige um novo ISBN.

Uma nova edição é a republicação de um livro já existente. Ela é lançada quando um livro sofre alterações em relação à edição anterior (novo prefácio, adição de novas informações, novos capítulos etc). Uma nova edição é considerada um novo livro e, portanto, exige um novo ISBN (lembrando que quando criado um novo ISBN, cria-se um novo histórico de vendas, diferente do ISBN anterior). Atenção: quando se trata de pequenas alterações, como correções ortográficas, não é necessário um novo ISBN, nem o lançamento de uma outra edição.

Depende da modalidade de distribuição escolhida pelo autor ou pela editora. Para ebooks e impressão sob demanda, uma vez que o arquivo final do livro esteja pronto, a distribuição nas lojas online ocorre em 3 a 5 dias úteis. Já para livros distribuídos às livrarias física, o processo pode levar até a 45 dias, dependendo da abrangência escolhida.

Na publicação tradicional as editoras imprimem milhares de cópias de um livro para venda e distribuição nas livrarias, modelo no qual a Pioneira Editorial também atua. Entretanto, para determinados títulos atuamos exclusivamente na modalidade de impressão sob demanda. Isto significa que apenas imprimimos um livro quando o mesmo é vendido em algum dos nossos canais, permitindo que o título sempre esteja disponível para o leitor e em alguns casos, oferece maior ganho de royalties para o autor.

Leitores

Nossos livros estão disponíveis na seção “Catálogo” do site. Os livros são vendidos através de nossos parceiros e fazemos apenas o redirecionamento para o site deles, para que você possa efetuar lá a sua compra. Não nos responsabilizamos pela venda dos livros , uma vez que a mesma é efetuada integralmente do site dos parceiros. Apenas indicamos os canais de venda que mantém estoque de nossos produtos. Para maiores informações, consulte nossos Termos de Uso e as condições de vendas nos sites dos parceiros.

CONTATO

Ainda ficou com alguma dúvida?

Fale com a gente.