História

Apaixonados por livros.

A história da família Guazzelli no mundo do livro teve início na década de 1940. Foi nessa época que Enio Matheus Guazzelli fundou a sua primeira livraria, chamada Pioneira. Autoditada e dotado de uma capacidade empreendedora ímpar, logo viu seu negócio prosperar, transformando sua pequena livraria em editora de publicações voltada, principalmente, para o segmento universitário e humanidades. Novos gêneros foram agregados ao catálogo da antiga Livraria Pioneira Editora. Ao longo dos anos 1960, 70, 80 e 90 a editora trouxe para o seu catálogo nomes importantes do cenário literário brasileiro e do exterior, atingindo mais de 500 títulos publicados, de livros de administração, economia, negócios, humanidades, história a livros infanto-juvenis. Em 2000, a editora foi vendida para um importante grupo editorial internacional.

Somos a 3ª geração de editores da família e lançamos em 2012 o selo de gastronomia Tapioca. Em 2017, além do selo Tapioca, lançamos o selo Pioneira, voltado para obras gerais, principalmente de autores independentes. A nova editora nasce com espírito jovem e a tradição familiar de décadas no mercado editorial.

A nossa Editora

Somos uma editora que desde 2012 publica livros através de seus selos editoriais oferecendo também, suporte, conhecimento e serviços para autores independentes. Além da publicação tradicional, estamos abertos para conhecer novas histórias e projetos independentes. Na Pioneira Editorial, descomplicamos a publicação e abrimos caminhos para que novos livros cheguem ao mercado, sem abrir mão da qualidade editorial. Trabalhamos lado a lado com nossos autores para levar aos nossos leitores livros incríveis! Na Pioneira Editorial, simplificamos a jornada que transforma escritores em autores publicados. Aceleramos o processo de publicação de livros, seja através de acordos de edição tradicionais ou acordos independentes, colocando à disposição dos autores serviços editoriais completos e opções de distribuição modernas.