A DOCE VIDA EM PARIS (2014)

Aventuras gastronômicas (e não gastronômicas) de um estrangeiro na Cidade Luz.
David Lebovitz

Assim como muitos de nós, David Lebovitz sonhava viver em Paris desde sua primeira visita à cidade nos anos 80. Finalmente, depois de quase duas décadas de carreira como chefe confeiteiro e autor de livros de gastronomia, incluindo 12 anos no aclamado Chez Panisse de Alice Waters, ele se mudou para a Cidade Luz para começar uma nova vida. Com apenas três malas ele chegou, com grandes expectativas, ao seu novo apartamento no animado bairro da Bastilha.

Mas logo ele descobriu que o mundo en France é bem diferente.

Desde regras sociais sem muito sentido aos mistérios que envolvem a moda masculina de sapatos, de atendentes de lojas que trabalham duro para não lhe vender ao pesadelo da burocracia de alguns serviços e das regras secretas que envolvem os pratos de queijo, esta é a história de como Lebovitz se apaixonou – e até compreendeu – está gloriosa e enlouquecedora cidade.

Páginas:288 pg.
Formato:16 x 23 cm
Peso:422gr
Acabamento:Brochura
Lançamento:04/12/2014
ISBN: 978-85-67362-07-6
Selo:Tapioca
Chef patissier americano, autor de livros e blogger, trabalhou durante anos no renomado Chez Panisse, restaurante de Alice Waters em São Francisco. Após anos de dedicação à cozinha americana, mudou-se para Paris onde vive até hoje. Escreve para grandes revistas de gastronomia e possui um blog baseado em Paris.