Tapioca

Tapioca

Fundada em 2012, o selo Tapioca é dedicado exclusivamente à gastronomia. Suas categorias incluem livros de receitas, histórias de chefs e cozinheiros, crônicas, manifestos, reportagens, guias e documentários onde a comida é sempre o protagonista. Concebida por editores amantes da boa gastronomia, a Tapioca logo se estabeleceu no cenário editorial como um selo independente respeitado pela comunidade gastronômica brasileira. Uma porta aberta para os novos talentos da cena gastronômica e chefs e autores já consagrados.

Ao longo dos seus anos de mercado, publicou obras memoráveis como Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu (2013), da premiadíssima chef Roberta Sudbrack e A Arte da Fermentação, livro referência de mercado, escrito pelo expert internacional Sandor Ellix Katz (2014).

Outros sucessos incluem o livro de estreia de Henrique Fogaça, Um Chef Hardcore (2017), aclamado pelo publico e pela crítica, e a deliciosa crônica de Carlos Alberto Dória, e-Boca Livre (2015). No front internacional, A Cozinha Italiana do Cake Boss (2014) de Buddy Valastro e Cozinha Rápida (2015) de Nigel Slater, são destaques.

Relatos de empreendedores de sucesso no mundo dos negócios gastronômicos, tais como Restaurant Man (2015) de Joe Bastianich (fundador do Eataly) e A Revolução da Cerveja Artesanal (2015), de Steve Hindy (fundador da Brooklin Brewery), reafirmam o compromisso da Tapioca com um catálogo variado porem voltado sempre para a comida.